quarta-feira, junho 25, 2014

Solenidade reúne atletas contemplados no Programa Rumo à Vitória

Atletas contemplados com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), por meio do Programa Rumo à Vitória, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, participaram de uma solenidade nesta terça-feira (24), em Florianópolis. Nesta quarta edição, o Programa recebeu 146 propostas, sendo que até o momento 66 foram aprovadas e somam aproximadamente R$ 900 mil (valor solicitado).
Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCOM

Para o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, investir nos atletas é apostar no futuro. “O esporte cria cidadãos da mais alta qualidade. Exige disciplina, organização, trabalho árduo, ou não terão êxito”, disse.
De acordo com ele, a Secretaria está trabalhando no sentido de diminuir a burocracia que envolve a seleção de propostas e ressaltou a importância da participação dos proponentes para aprimorar o processo. “Precisamos estar em sintonia com o calendário de competições dos atletas”, frisou.
O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior (Vadinho), acrescentou que, assim como os atletas estão sempre superando limites, o Governo do Estado tem buscado continuamente ampliar o apoio financeiro ao esporte e aos esportistas.
O karateca Douglas Brose reiterou a importância do apoio financeiro recebido da Secretaria. “Quando participamos de competições fora, percebemos que os atletas de Santa Catarina têm uma condição diferenciada. São poucos os Estados que oferecem este tipo de apoio”, comentou o atual campeão Pan-Americano na categoria kumitê (luta) até 60 kg.
Também participaram do evento o presidente do Conselho Estadual de Desportos, Alexandre Monguilhott, a diretora do Seitec (Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte), Ariane Simonini, diretores, gerentes e funcionários da Secretaria.
Rumo à Vitória
O Programa Rumo à Vitória contempla as categorias atleta olímpico ou paralímpico, atleta internacional, atleta nacional, atleta estadual, atleta de base e atleta escolar. Com o programa, o Estado tem o papel de incentivar e fomentar atletas das mais diversas modalidades esportivas, disponibilizando recursos através do Fundesporte que serão utilizados pelos atletas para inscrições em campeonatos, passagens aéreas, hospedagens e na compra de materiais esportivos.

Modalidades e número de contemplados em 2014:
Atletismo: 7
Ciclismo: 1
Fisioculturismo: 1
Ginástica rítmica: 1
Hipismo: 2
Karatê: 12
Kitesurf: 2
Mountain bike: 2
Natação: 15
Patinação: 1
Surf: 5
Tênis: 3
Tênis de Mesa: 1
Triathlon: 4
Xadrez: 3

Paratletas:
Tênis de mesa: 1
Ciclismo: 3
Remo: 2

***
Carla Coloniese

Nenhum comentário:

Postar um comentário